Plataforma e-SporTI Plataforma e-SporTI e-SporTI
FIFA - 06/11/2020 às 14:00:07
OS 3 PASSOS QUE SEPARAM VOCÊ E UM PLAYSTATION 5 OU UM XBOX SERIES X!
Descubra quais são as próximas etapas para conquistar um dos consoles mais esperados do ano!

Por AMANDA SOUZA
BETIM, MG
Playstation 5 e Xbox Series X são lançados aguardados e estão prestes a (Foto: Reprodução/Shoptime)
Você participou de um dos campeonatos de futebol eletrônico que realizamos ao longo deste ano, ficou entre os primeiros colocados e entrou na disputa pelos novíssimos consoles Xbox Series X ou Playstation 5? 

Então certamente você está na ansiedade para avançar na competição e colocar as mãos em um dos equipamentos mais esperados do ano, certo? Nós te entendemos!

Quer saber como serão as próximas fases e o que separa você de um novo PlayStation 5 ou um XBOX Series X? Confira este post! 

Como funciona o campeonato e quais são as próximas etapas?

Como já mencionamos algumas vezes, esta ação não é um sorteio! 

Você só depende do próprio talento: graças à natureza do campeonato, ganhará o jogador de futebol eletrônico que for mais completo e mais versátil. Afinal, você precisará superar adversários tanto no FIFA quanto no PES!

Se você jogou a Copa dos Campeões pela sua organização favorita e foi um dos 4 campeões (FIFA PS4, FIFA XBOX One, PES PS4 e PES XBOX One), isso significa que você já está classificado! 
Confira as próximas etapas da disputa!  

1. Seja campeão do FIFA ou do PES

Os vencedores das Copas dos Campeões de cada organização esportiva ou clube já disputaram 1 vaga em seu respectivo console (PS4 ou XBOX One) e game (FIFA20 ou PES20) e avançaram para a próxima fase. Se você está lendo até aqui, você provavelmente é um desses jogadores.

Agora a briga fica mais forte! Nesta etapa, programada para iniciar na primeira semana de dezembro, os jogadores enfrentarão todos os vencedores das Copas dos Campeões, de acordo com o game e o console com o qual se classificaram.

Se, por exemplo, você venceu uma Copa dos Campeões jogando PES no XBOX, isso significa que você jogará um torneio com todos os outros players que se classificaram jogando PES no XBOX.

Este campeão jogará contra o vencedor do torneio de PES no PS4 para definir o classificado para a próxima fase neste game. O mesmo vale para o FIFA!

Ou seja: destas disputas sairão apenas dois vencedores (um para cada jogo), que serão os grandes finalistas!

2. Vença a disputa entre Campeão do FIFA x Campeão do PES 

Chegou a hora da grande final! Este é o momento de provar que você manda muito bem nos dois games mais importantes de futebol eletrônico do mundo. Preparado?

A final entre FIFA x PES dependerá dos consoles dos players finalistas — podem ocorrer disputas entre jogadores de PS4 x PS4, PS4 x Xbox ou Xbox x Xbox. A decisão acontece em partidas de ida e volta, com critérios de desempate já definidos no regulamento. 

O ganhador desta disputa será coroado como o grande vencedor do ano!

3. Escolha entre o PS5 ou o XSX

Missão cumprida! Caso você seja o grande campeão dos campeões, aqui vão os nossos parabéns adiantados! Jogar bem e vencer tanto no FIFA quanto no PES não é para qualquer um! 

Agora só resta comemorar e escolher o seu prêmio: um PlayStation 5 ou um XBOX Series X! Que presentão de Natal, hein!

Assim como você, muitos jogadores já estão classificados e cada vez mais próximos da grande final. Agora é o momento de se preparar para as próximas etapas e analisar o seu desempenho nas partidas anteriores para corrigir falhas e aprimorar a pontaria. 

Siga as nossas páginas nas redes sociais e fique sempre por dentro das melhores dicas para otimizar as suas estratégias de jogo! Estamos no Instagram e no Facebook!