Para a realização dos Jogos ANEC e-Games 2021 as instituições de ensino participantes se reuniram juntamente com a gestora SporTI para alinhar critérios do regulamento de cada modalidade de competição.
O regulamento é composto por vários artigos que tratam da forma de disputa, das inscrições de jogadores, das partidas, da premiação e das disposições gerais, assim como das possíveis punições a atletas durante as competições.
O regulamento, aceito pelas partes, se faz cumprir durante todo o evento, inclusive no pós campeonato.
O ganhador do campeonato de PES21 XBOX - Erik Cunha - foi impugnado pela instituição de ensino pela qual realizou a sua inscrição, o Colégio Salesiano Jardim Camburi, da cidade de Vitória, no Espírito Santo, que alegou não ter vínculo com o jogador.
Baseado no Capítulo II, Artigo 1º, Parágrafo 1º: "O campeonato é destinado para os alunos das associadas ANEC devidamente inscritas na competição. Para tal, o aluno deverá informar dentro do portal da e-SporTI o nome completo, e-mail, foto atualizada e demais dados solicitados e estar devidamente matriculado na respectiva instituição."
O caso foi levado a julgamento e o jogador foi desclassificado. Diante dos esclarecimentos acima descritos, salientamos o cumprimento do regulamento em todos os seus artigos de forma a garantir sempre o bom andamento de todas as competições.
Belo Horizonte, 05 de agosto de 2021.
Carolina Rios Bretas
Gestora dos Jogos ANEC e-Games 2021