CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DIGITAL E VIRTUAL CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DIGITAL E VIRTUAL CBFDV
Notícia - 24/09/2018 às 12:05:37
JUNINHO AGUIAR É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE PES 2018 #POSEDEQUEBRADA
Após grandes partidas na fase eliminatória, Juninho Aguiar superou Henryquinho na final e ficou com o título do Campeonato Brasileiro

Por WANDERSON ANTONIO RIBEIRO
OSASCO, SP
Na foto, da esquerda para a direita, Chapoka, presidente da CBFDV, Juninho Aguiar e Flávio Saliba, CEO da e-SporTI. (Foto: Divulgação )
O que não faltou foi emoção, nesse domingo, no Museu do Futebol. A decisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital de PES 2018 foi acirrada e entre dois representantes da Ferroviária, de Araraquara. Juninho Aguiar levou a melhor na primeira partida e venceu por, 3 a 1. Henryquinho precisava reverter o placar e até conseguiu a vitória por 4 a 3, mas não foi o suficiente para tirar o título de Juninho, que no agregado ganhou por 6 a 5 e se sagrou campeão brasileiro. 

Não foi só na final que sobrou emoção. A fase eliminatória também teve grandes duelos. Já nas oitavas de final, um jogo digno de decisão. Henryquinho, que era o atual campeão brasileiro, venceu o Guifera, o único do país que conquistou o mundial de PES. 

As semifinais também foram muito competitivas. O Juninho Aguiar perdeu para o Izaquiel a primeira partida por 3 a 4 e conseguiu a virada no segundo jogo, com o placar de 4 a 2. No outro confronto da semi, houve um empate no primeiro duelo e Henryquinho venceu por 4 a 2.

Também nesse domingo houve a final da Copa do Brasil de PES. João Pedro, de Minas Gerais, foi o vencedor da competição depois de um empate por 2 a 2 e uma vitória sobre o Rigner.

Veja aqui os resultados de todos os jogos do Campeonato Brasileiro.