CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DIGITAL E VIRTUAL CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DIGITAL E VIRTUAL CBFDV
Notícia - 23/09/2018 às 14:10:24
CAMPEONATO BRASILEIRO COMEÇA COM GRANDES JOGOS
Após nível alto na fase de grupos, são esperadas disputas acirradas na etapa final neste domingo

Por WANDERSON ANTONIO RIBEIRO
OSASCO, SP
Primeiro dia de competição reúne mais de 160 jogadores (Foto: Divulgação CBFDV )
O primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital da CBFDV movimentou o Museu do Futebol. Foram realizadas 320 partidas nesse sábado, uma maratona de oito horas de jogos que definiu os 64 classificados para a fase eliminatória neste domingo.

O campeonato é o maior e mais tradicional de Pro Evolution Soccer do Brasil, reunindo os melhores atletas da categoria do país e alguns do exterior. Ao todo, estavam presentes 160 jogadores representando 22 estados e o Distrito Federal, além de participantes de Uruguai, Peru, Angola e Argentina.

A primeira fase da competição, que aconteceu nesse sábado, já teve grandes confrontos. A expectativa do presidente da Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual, Wanderson Chapoka Ribeiro, é que hoje seja ainda melhor. Ele ainda acredita que foi muita acertada a escolha do palco do evento.

“Do que a gente viu do nível dos jogos do primeiro dia, podemos esperar muito deste domingo com as fases finais. Estamos tendo um grande campeonato. Não haveria lugar melhor para fazer a competição do que o Museu do Futebol. Aqui conseguimos fazer a fusão entre o futebol real e o digital.” - afirma Ribeiro.