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Notícia - 28/06/2023 às 09:28:09
ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO PARA EVENTOS DE E-SPORTS: ALCANCE O PÚBLICO CERTO
Descubra as melhores práticas para promover seu evento

Por ALINE BORGES DA SILVA
IBIÚNA, SP
Gamer (Foto: Comunicação SporTI)

Os eventos de e-sports estão se tornando cada vez mais populares, e a divulgação eficaz desempenha um papel crucial para atrair uma audiência engajada e garantir o sucesso do seu evento. Com tantas competições e torneios acontecendo, é essencial se destacar e alcançar o público certo.


Para dar início à sua divulgação veja algumas estratégias de divulgação que irão te ajudar a promover seu evento de e-sports e criar uma experiência emocionante para jogadores e espectadores.


Construa uma presença online sólida

Crie um site dedicado ao evento, onde os interessados possam encontrar informações detalhadas, como datas, localização, premiações, regras e inscrições e aproveite as redes sociais para compartilhar conteúdo relevante, atualizações sobre o evento, entrevistas com jogadores e destaques de partidas anteriores. Use hashtags populares e interaja com a comunidade de jogadores para aumentar o alcance e a visibilidade do seu evento.


Parcerias estratégicas

Estabeleça parcerias com influenciadores, equipes de e-sports, streamers e outros profissionais do setor. Eles têm um público cativo e podem ajudar a promover o seu evento para uma base de fãs já existente. Além disso, considere parcerias com marcas relevantes no mercado de e-sports para aumentar o apoio financeiro e a visibilidade do evento.


Transmissões ao vivo

As transmissões ao vivo são essenciais para alcançar um público amplo e engajado. Utilize plataformas de streaming populares, como Twitch, YouTube ou Facebook Live, para transmitir as partidas do seu evento. Garanta que a qualidade da transmissão seja excelente e que haja uma equipe de comentaristas para proporcionar uma experiência envolvente para os espectadores. 


Concursos e brindes

Organize concursos online para envolver a comunidade de jogadores. Crie desafios relacionados ao evento e ofereça prêmios exclusivos, como ingressos VIP, itens virtuais de jogos populares ou até mesmo equipamentos de jogos. Essa estratégia gera buzz e entusiasmo entre os participantes, incentivando-os a compartilhar informações sobre o evento em suas redes sociais.


Marketing por email

Pode até parecer coisa do passado no mundo virtual, mas não subestime o poder do marketing por e-mail. Crie uma lista de contatos de jogadores, espectadores e entusiastas de e-sports interessados em receber atualizações sobre o seu evento.

Agora que você já sabe as estratégias para iniciar o seu evento esportivo, baixe agora mesmo gratuitamente o nosso E-Book Guia de divulgação de e-sports.

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