Plataforma e-SporTI Plataforma e-SporTI e-SporTI
Notícia - 12/04/2023 às 17:04:50
EMPRESA REALIZA EVENTO PARA FOMENTAR TRABALHO EM EQUIPE E ENGAJAMENTO
Conheça a Game BDO

Por ALINE BORGES DA SILVA
IBIÚNA, SP
eSports (Foto: Comunicação SporTI)

A BDO, uma das cinco maiores redes de contabilidade no mundo, acaba de contratar a SporTI para promover uma ação de e-sports. A iniciativa visa explorar o potencial do mercado de jogos eletrônicos e criar uma conexão com a comunidade gamer.


A parceria entre as empresas trará novidades para os amantes de jogos eletrônicos. A SporTI será responsável por organizar torneios e eventos de e-sports em diversas modalidades, iniciando com Fortnite.


Em Fortnite, os jogadores lutam para ser o último sobrevivente em uma ilha, usando armas e construções para se proteger e atacar outros jogadores. Além do modo de batalha real, o jogo também oferece modos de jogo cooperativo e criativo, permitindo que os jogadores trabalhem juntos para completar objetivos ou criem seu próprio mundo e desafios. 


Um dos principais diferenciais de um campeonato de Fortnite é a sua jogabilidade. O jogo exige muita habilidade e estratégia dos jogadores, o que torna as partidas emocionantes e imprevisíveis. Os jogadores precisam trabalhar em equipe, usar bem as habilidades dos personagens e ter uma boa comunicação para vencer.


A BDO entende que promover campeonatos de e-sports internos pode ser uma estratégia eficaz para engajar e motivar os funcionários, promover a saúde mental e o bem-estar, fortalecer a cultura da empresa e desenvolver habilidades importantes para o ambiente de trabalho.


Promover campeonatos de e-sports internos pode trazer diversas vantagens para as empresas que optam por essa iniciativa. Algumas das vantagens mais importantes incluem:

  • Engajamento dos funcionários: Um campeonato interno de e-sports pode ajudar a engajar os funcionários e promover uma cultura de trabalho saudável e divertida. Isso pode resultar em maior produtividade, colaboração e satisfação no trabalho.
  • Fortalecimento do espírito de equipe: Campeonatos de e-sports podem ajudar a fortalecer o espírito de equipe entre os funcionários, uma vez que os jogos requerem comunicação, colaboração e trabalho em equipe para alcançar a vitória.
  • Promoção da saúde mental: Jogar jogos eletrônicos pode ser uma ótima maneira de reduzir o estresse e promover a saúde mental dos funcionários. Além disso, campeonatos internos de e-sports podem incentivar os funcionários a se envolverem em atividades de lazer e entretenimento saudáveis.
  • Melhoria na comunicação: Os jogos eletrônicos exigem uma comunicação clara e eficaz para obter sucesso, o que pode ajudar a melhorar a comunicação entre os funcionários dentro e fora do ambiente de trabalho.
  • Desenvolvimento de habilidades: Campeonatos de e-sports podem ajudar os funcionários a desenvolver habilidades importantes, como estratégia, tomada de decisão, resolução de problemas e trabalho em equipe, que podem ser aplicadas em suas funções diárias.

Conheça mais sobre a Game BDO clicando aqui 

Entre em contato com o Time SporTI e promova seu evento de eSports
Whatsapp