Plataforma e-SporTI Plataforma e-SporTI e-SporTI
Notícia - 04/10/2023 às 09:48:20
EA SPORTS FC 24 É LANÇADO OFICIALMENTE
Confira alguns curiosidades do sucessor do Fifa 23

Por ALINE BORGES DA SILVA
IBIÚNA, SP
Capa do EA SPORTS FC 24 (Foto: Reprodução)

Já se sabe há muito tempo sobre o fim da parceria de 30 anos entre a Electronic Arts e a Federação Internacional de Futebol (FIFA). Ainda assim, a base do game é bem parecida com os antecessores. Apesar de já estar disponível para pré-compra desde julho, o EA Sports FC 24 foi lançado oficialmente na última sexta-feira (29). 

Nesta edição, o astro principal da capa é Erling Haaland, atacante e um dos craques do Manchester City. 


Confira 5 curiosidades listadas pelo Techtudo

1 - Jogadoras no modo UT - O Ultimate Team do EA Sports FC 24 conta com a possibilidade de criar times mistos. Essa é a maior mudança do modo, já que permite a criação de elencos com Marta e Pelé jogando lado a lado, por exemplo. 

2 - Hypermotion evolui - HyperMotion V é a solução da tecnologia já utilizada em jogos anteriores. Desta vez, mais câmeras foram usadas para captar movimentos dos players. Assim, os usuários conseguem sentir que cada jogador é único e com trejeitos diferentes.

3 - Habilidades com os PlayStyles - Os PlayStyles são habilidades específicas dos jogadores. Elas atuam durante a partida como vantagens que podem ser um grande diferencial em movimentos importantes. Assim como o HyperMotion V, a tecnologia impacta diretamente na gameplay. 

4 - Crossplay em todos os modos - EA Sports FC 24 permite que seus usuários joguem juntos em diferentes consoles em todos os modos. Basta que os dispositivos sejam da mesma geração - como PS5, Xbox Series X/S e PC. 

5 - Poucos times brasileiros - O Brasileirão mais uma vez está fora do game da EA. Porém, o EA Sports FC 24 conta com a Copa Libertadores e Sul-Americana licenciadas, assim como seus clubes. São 14 times do Brasil presentes, todos escalados com jogadores genéricos. 


Jogos de futebol virtual são sempre um destaque no cenário de esportes eletrônicos. Os torneios realizados sempre reúnem milhares de players e fãs que acompanham os grandes eventos. 


Se você é um organizador de eventos de esportes eletrônicos, entre em contato conosco agora mesmo. Juntos, podemos potencializar o seu evento e gerar uma experiência a todos os players de EA Sports FC 24. 

Fale conosco