O que o Free Fire, jogo mais baixado no mundo neste primeiro trimestre segundo a plataforma Senso Tower, tem em comum com a primeira artista solo latina a alcançar a primeira posição do top 1 global do Spotify? A gente te responde, tudo.
O sucesso meteórico de Free Fire casou-se perfeitamente com a atual ascensão internacional da cantora carioca. Anitta é sem dúvidas uma grande formadora de opinião e tem influência direta nas tendências, comunicando e alcançando diretamente os jovens. Já o Free Fire, lançado oficialmente em 2017, foi o segundo jogo mais baixado no Google Play em 2018 e se mantém entre os mais jogados no mundo desde então.
Com esse canhão de alcance e mídia, a parceria teve seu start em maio deste ano quando aconteceu a Taça da Patroa, primeira competição oficial de Free Fire exclusiva para o público feminino. Anitta que sempre deu voz e levantou a bandeira feminista, foi a embaixadora e grande divulgadora do torneio.
Foram 24 equipes disputando duas vagas para a C.O.P.A. Free Fire e uma premiação de R$10 mil, onde a UP Gaming se consagrou a primeira campeã. A competição contou com transmissão na plataforma de streaming Booyah e na RedeTV pela tv aberta.
Mas não parou por aí, pois no final de junho foi lançado no canal oficial da Garena Free Fire Brasil uma música com videoclipe oficial que conta com a colaboração do cantor e produtor brasileiro Luck Muzik. O clipe que já conta com mais de 10 milhões de visualizações (Até o momento da publicação desta notícia) foi dirigido pelo premiado diretor americano Christian Breslauer, que já trabalhou com a Anitta e artistas como The Weeknd, Lil Nas X e Doja Cat.
Para se ter uma noção, não existiu teto para o orçamento do videoclipe, segundo a própria artista. - “Minha parte favorita pro clipe foi que o budget foi infinito, então a gente pôde fazer esse filmaço. Custa caro fazer um clipe cheio de efeito especial e o Free Fire falou 'a gente vai fazer o que você quiser', e eu falei 'então tá, o que eu quero custa muito caro'. A gente pôde fazer exatamente o que eu queria. Eu queria que quem assistisse o clipe tivesse a sensação de que você está vendo o jogo, só que na vida real. Foi muito efeito especial e bastante cenografia” explicou a cantora em live.
O, até então, último passo da parceria foi o lançamento da sua personagem a “Patroa”. Disponibilizados de forma gratuita, os jogadores puderam habilitar a personagem sem precisar gastar os conhecidos Diamantes, moeda própria do game que precisa ser comprada pelos usuários para adquirir novos itens e personagens.
Com duas versões, Anitta contou com ajuda da sua estilista Clara Lina e teve total liberdade para criar o figurino. “Criamos essas duas Anittas, uma mais fantasiosa, essa coisa mais gamer, e a outra pro mundo real, com short e casaco”.
Outros músicos como Alok ou o grupo Coreano de K-Pop BTS e até o jogador de futebol Cristiano Ronaldo tiveram personagens criados em parceria com a franquia de games.
O fato é que a grande ação comercial do crossover entre Anitta e Free Fire deu o que falar e tem sido bastante noticiado na mídia. O que você acha desta junção do universo real com os games? Deixe seu comentário abaixo.