Plataforma e-SporTI Plataforma e-SporTI e-SporTI
FIFA - 30/09/2020 às 18:59:39
PES 21 E FIFA 21: SAIBA TUDO SOBRE AS NOVAS VERSÕES DOS SIMULADORES
PES 21 e FIFA 21 chegam com melhorias na jogabilidade, novas equipes e personalização de jogadores nos games

Por AMANDA SOUZA
BETIM, MG
Confira as novidades dos simuladores de futebol eletrônico (Foto: Reprodução )
As novas versões dos simuladores de futebol eletrônico FIFA e PES são sempre aguardadas com muita expectativa. A Konami se adiantou neste ano e já lançou o PES21 para PS4, Xbox One e PC. O lançamento da EA Sports está marcado para o dia 9 de outubro, mas já temos informações suficientes para apontar algumas novidades! 

Quer saber mais sobre as principais mudanças nos games e ver qual deles promete mais? Confira nosso post de hoje!

PES 21 e FIFA 21: quais são as novidades?

Tanto o PES e quanto o FIFA 21 chegam para rodar nos novos consoles que a Microsoft e a Sony lançarão ainda este ano, XBOX Series X e PlayStation 5, respectivamente, mas os games também são suportados no Playstation 4, no Xbox One e no PC.  

Como mencionamos, as atualizações do PES 21 já podem ser conferidas pelos players, uma vez que o jogo já foi lançado. Os fãs do FIFA ainda precisam esperar alguns dias. No entanto, a EA Sports já revelou algumas novidades em relação à escalação dos times e à quantidade de equipes brasileiras nesta temporada: 17.

Saiba mais!

PES 21: o que mudou?

No PES 21, os gráficos se mantém parecidos com o da versão anterior, assim como os menus e os modos de jogo. A vantagem da nova versão é a melhoria na jogabilidade e no fato de que os torcedores poderão jogar com os jogadores preferidos  e, em algumas partidas, como mandante nos seus respectivos estádios.

A Série B do Brasileirão também permanece nesta temporada. Quanto aos times da Série A, o Palmeiras, que deixou de ser parceiro da Konami, aparece com o nome genérico “São Paulo Barra Funda”. 

Na Liga Espanhola do PES, apenas o Barcelona possui nome, uniforme e escudo oficiais. O antigo MD White, nome genérico do Real Madrid, foi renomeado para Madrid Chamartin B. Já a Juventus e o Bayern de Munique devem continuar exclusivos no game da Konami.

FIFA 21: o que já sabemos?

No Brasileirão do game da EA Sports, intitulado “Liga do Brasil”, os times confirmados no campeonato são da Série A são: Athletico-PR, Atlético-MG, Atlético-GO, Bahia, Botafogo, Ceará, Coritiba, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional e Santos. 

Por questões de contratos e licenças, os nomes, escudos e uniformes são autênticos, mas a aparência dos jogadores continua genérica. Por falar em genéricos, o Oceânico FC é um dos times que compõem a “Liga do Brasil”: a referência é uma incógnita e a equipe não terá jogadores, escudo ou uniformes autênticos. 

Equipes como Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco estão fora da Liga do Brasil, mas entram na disputa por meio da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, na seção “Conmebol”. Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Fluminense, Fortaleza, Grêmio e Goiás disputam a Libertadores, a partir da fase de grupos, neste ano.

Embora o contrato com a Conmebol autorize o uso real dos nomes e a imagem dos atletas, a EA Sports mantém jogadores genéricos nas partidas da Libertadores e da Sul-Americana.

O que ficou de fora nesta temporada?

As perdas são poucas, mas podem significar muito para alguns jogadores: o estádio Maracanã e o time Palestra Itália deixaram o jogo da Konami. No FIFA, já é conhecida a ausência de times como Corinthians, RB Bragantino e Sport, que agora participam do PES. 

Apesar disso, os games prometem muita adrenalina, competições surpreendentes e golaços imperdíveis!

Gostou do texto? Fique sempre de olho aqui na plataforma para mais novidades como estas e siga a e-SporTI nas redes sociais para não perder nada! Estamos no Instagram e no Facebook!