Plataforma e-SporTI Plataforma e-SporTI e-SporTI
Jogos On-line - 23/09/2020 às 19:11:19
POR QUE “FALL GUYS”, A FEBRE DO MOMENTO, É TÃO VICIANTE E VIRAL?
Entenda por que um game em que jujubas coloridas correm para garantir a própria sobrevivência é o mais baixado de todos os tempos da PS Plus!

Por GISELLE FERREIRA
BELO HORIZONTE, MG
Fall Guys, lançado em janeiro, já é o jogo mais baixado da história da PS Plus (Foto: Divulgação)
Provavelmente você já deve ter visto circulando na internet vídeos de uma corrida “maluca” entre diversas jujubas coloridas, certo? As gravações são extraídas do jogo Fall Guys: Ultimate Knockout, lançado no início do ano pela Mediatonic. 

O game, disponível apenas para Playstation 4 e PC, por enquanto, é uma versão engraçada e muito divertida do gênero Battle Royale, no qual os jogadores controlam os personagens para desviar de obstáculos malucos, superar os adversários e classificar-se ao próximo round.  

Ao longo de agosto esteve disponível uma versão gratuita para assinantes da PS Plus e a estratégia certamente alavancou a popularidade do jogo: ele já é o mais baixado da história do serviço de assinatura digital do console da Sony!

Quer saber mais sobre esse jogo divertido, irritante, viciante e cheio de adrenalina? Continue a leitura deste post!

Como funciona o Fall Guys?

Imagine 60 jujubas coloridas correndo contra o tempo e tentando superar obstáculos variados em um cenário ultra colorido e letal. Pois é! Este é o Fall Guys, praticamente uma “Olimpíada do Faustão” do universo dos games.  

Em suma, o jogo consiste em 24 mini-games de sobrevivência: à medida que avança, o jogador é classificado para os próximos mini-jogos. O jogo multiplayer suporta até 60 competidores no mesmo round, mas, ao final das disputas, apenas um jogador vence a partida. 

As partidas são divididas entre free-for-all (individuais) e cooperativas, com equipes formadas aleatoriamente pelo game. Ainda é possível criar uma sala com dois a quatro jogadores, mas as partidas são disputadas individualmente. Para deixar tudo mais engraçado, não há chat entre os jogadores. Portanto, a competição acontece na base do “vamos ver”, cada um por si.

Durante o percurso, os “guys” podem conquistar moedas ou medalhas que se transformam em pontos. A soma equivale a subidas de níveis para ganhar skins e troféus.O jogo ainda permite a personalização do “guy” com roupas de abacaxi, animais e o que mais a criatividade deixar!
À medida que ganha novas skins, você consegue deixar seu personagem mais ousado!

Por que o Fall Guys se tornou uma febre? 

Nas últimas semanas, não se fala de outra coisa nas redes sociais. Muito desse sucesso se deve à jogabilidade: os comandos são muitos simples, assim como a missão dos jogadores, sobreviver! 

O lançamento da versão gratuita na loja do Playstation certamente contribuiu muito para a repercussão, mas a versão paga também fez história: já são mais de sete milhões de cópias vendidas até o momento na Steam

Como tudo que cai na rede é peixe, diversas paródias também ajudaram a disparar a popularidade do game. A comparação com as Olimpíadas do Faustão, por exemplo, rendeu memes maravilhosos.

No entanto, nos arriscamos a dizer que o que torna o jogo tão viciante e viral é a força do ódio: quem chega até as etapas finais e é eliminado por um detalhe passa tanta raiva que joga de novo e de novo e de novo… Até chegar ao objetivo ou até cansar de cair! 

O sucesso do jogo já movimentou os desenvolvedores para o lançamento de uma prévia da segunda versão na GamesCon 2020 e da versão mobile do jogo, que deve sair em breve! 

E você? Já se rendeu à febre do momento?

Fique ligado aqui no portal e nas nossas redes sociais para conferir mais lançamentos e informações sobre universo dos games!