Plataforma e-SporTI Plataforma e-SporTI e-SporTI
FIFA - 28/02/2019 às 00:41:07
COPA DO MUNDO DE FIFA 19 É ANUNCIADA OFICIALMENTE
Novidade no competitivo do jogo de futebol da EA Sports, FIFA eNations Cup vai reunir 16 nações e contar pontos para ranking da temporada

Por FLAVIO SALIBA
BELO HORIZONTE, MG
O2 Arena foi palco da FIFA eWorld Cup em 2018 (Foto: Divulgação / Fifa)
A Fifa anunciou de forma oficial, nesta terça-feira, a criação da FIFA eNations Cup. A Copa do Mundo de FIFA 19 será disputada nos dias 13 e 14 de abril, em local ainda a ser divulgado, com a participação de 16 países, todos escolhidos por meio de convite feito pela entidade máxima do futebol internacional. A competição também contará pontos para o FIFA Global Series Rankigs, o ranking que leva à FIFA eWorld Cup, o Mundial de FIFA 19.

Cada seleção nacional será composta por dois jogadores, sendo um do PS4 e um do Xbox One. O torneio contará com a participação de pelo menos uma equipe de cada confederação integrante da Fifa: Concacaf (América do Norte e Central), Conmebol (América do Sul), CAF (África), OFC (Oceania), AFC (Ásia) e Uefa (Europa). Cada país poderá realizar uma seletiva para definir os representantes.]

- O envolvimento das nossas associações-membros com um torneio dedicado aos países é outro passo significante e animador para a Fifa e o desenvolvimento do "efutebol" globalmente. Depois da introdução bem sucedida da FIFA eClub World Cup nos últimos anos e o novo modo em equipe, estamos ansiosos para integrar essa competição "nação contra nação" no nosso portfólio - declarou o diretor de transformação digital e inovação da Fifa, Luis Vicente.

Os jogadores campeões da FIFA eNations Cup vão somar 1.500 pontos no ranking mundial. A premiação total do campeonato ainda não foi revelada.

A FIFA eNations Cup é uma das três competições de eSports organizada pela Fifa em 2019. Em fevereiro, ocorreu a terceira edição da FIFA eClub World Cup, o Mundial de Clubes de FIFA 19, vencida pela KiNG sSports. Principal torneio da temporada, a FIFA eWorld Cup está prevista para agosto e vai decretar o campeão mundial de FIFA 19.


FONTE: sportv.globo.com