Plataforma e-SporTI Plataforma e-SporTI e-SporTI
Notícia - 09/08/2018 às 16:21:11
COM CINCO CLUBES BRASILEIROS EXCLUSIVOS, KONAMI APRESENTA PES 2019
Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Vasco são unicamente da franquia, que tem lançamento anunciado nas Américas para o dia 28 de agosto

Por CRISTIAN DA SPORTI
BELO HORIZONTE, MG
Mascotes de Corinthians e Palmeiras estiveram presentes do evento de lançamento 2019 da franquia (Foto: Divulgação)
A Konami apresentou detalhes do Pro Evolution Soccer 2019 em evento realizado na noite desta terça-feira, na capital paulista. O evento contou com a presença do jogador do Corinthians, Jonatas, do jogador Nenê, do São Paulo, embaixador do game, e das mascotes de Corinthians e do Palmeiras - no caso do Verdão, dois representantes.

As figuras simbólicas dos arquirrivais se divertiram no palco do local, com especialistas de futebol freestyle, e posaram para fotos com convidados do evento. As arenas de Corinthians e Palmeiras, assim como o Morumbi, são exclusivos do jogo.

Além disso, cinco clubes já foram anunciados como únicos para o PES 2019: Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco. O game terá todas as equipes do Campeonato Brasileiro.

- Ver a forma que a nossa torcida recebeu a parceria foi muito especial. Houve muito engajamento e repercussão positiva - disse Luiz Fiorese, diretor de marketing do São Paulo.

- Nossa escalação tem a identidade do PES, temos várias ações, é um parceiro que gosta de investir. Vejo algo muito promissor. Vamos em frente - completou Roberto Trinas, diretor de marketing do Palmeiras.

- Estamos com planos de voltar ao cenário dos e-sports, esperamos que isso seja só o começo - disse Alex Watanabe, gerente de marketing do Corinthians.

O lançamento do PES 2019 foi agendado para o dia 28 de agosto nas Américas do Norte, do Sul e Central, e no dia 30 de agosto para o resto do mundo. A versão de demonstração sai já nesta quarta-feira, dia 8, com os seguintes times: Barcelona, Schalke 04, Liverpool, Internazionale, Milan, Monaco, São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Colo Colo, Argentina e França.

Outra novidade foi o anúncio do Campeonato Russo como exclusivo do PES 2019. É a edição do game com maior edição de ligas da história. Haverá também inovações de jogabilidade, como cansaço visível nos jogadores e substituição rápida.

No vídeo de apresentação exibido pela organização, destaque ao atacante Philippe Coutinho, que novamente é capa do game, e ao licenciado ex-jogador David Beckham, que é exclusivo no jogo, assim como Romário.