Plataforma e-SporTI Plataforma e-SporTI e-SporTI
PRO EVOLUTION SOCCER - 25/11/2018 às 02:33:59
INTERNACIONAL PROMOVE PRELIMINAR DE PES 19 ANTES DE PARTIDA CONTRA O FLU
Wellington "Nego_Jr", representante do clube no e-Brasileirão, e Paulo Escouto, vencedor da Seletiva Colorada de PES, farão duelo no game antes da penúltima rodada do Brasileirão

Por CRISTIAN DA SPORTI
BELO HORIZONTE, MG
Desafio no PES será atração antes de Inter e Flu (Foto: Divulgação / Internacional)
Antes de a bola rolar para Internacional e Fluminense, neste domingo pela penúltima rodada do Brasileirão, os torcedores vão presenciar uma preliminar diferente no Beira-Rio. A bola vai correr no PlayStation 4 nos telões do estádio. Wellington "Nego_Jr", representante colorado no e-Brasileirão 2018, e Paulo Escouto, vencedor da seletiva colorada de PES, vão se enfrentar em uma partida de Pro Evolution Soccer 2019 (PES) antes do confronto.

A partida servirá como preparação para o e-Brasileirão. Nego_Jr se credenciou para representar a equipe do Rio Grande do Sul no campeonato de PES 2019 oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após classificatória aberta ao público geral.

Os jogos serão realizados a partir das 16h. Trata-se de ação relacionada ao universo de games, em especial no jogo de futebol virtual PES, em caráter institucional, promovido por Internacional e Brio, com apoio da eLigaSul.

Serão duas estruturas: a principal será no Beira-Rio, na zona mista, com participação presencial de Paulo Escouto, com transmissão ao vivo da partida no canal da eLigaSul, no Youtube, com narração de Tiago Faria Correa e comentários de Anderson Wenig. A outra será na sede da Top PES, em São Paulo, com a presença de Nego Jr.

Serão três jogos sequenciais para determinar o vencedor. Em caso de igualdade, não haverá prorrogação nem pênaltis: serão mais cinco minutos, com pênaltis. Será produzido vídeo promocional, que será veiculado no intervalo de Inter e Fluminense, nos telões do estádio.

- Esse esporte cresce exponencialmente, e parte da torcida colorada está muito atenta e participativa. Desde sua fundação, o Inter sempre procura inovar - explicou Otavio Rojas, vice-presidente de Marketing e Mídia do Internacional.

e-Brasileirão

Todos os participantes do Campeonato Brasileiro de PES já estão definidos para a edição de 2018. A fase final será realizada nos dias 29 e 30 de novembro, com premiação de R$ 20 mil para o campeão. Dentre os finalistas, estão os campeões das edições anteriores: Guilherme "GuiFera" (2016) e Henrique "Henrykinho" (2017). Os dois se classificaram pela terceira vez vestindo as camisas de Santos e Cruzeiro, respectivamente.

Os desafiantes

Campeão da sul-americano do Rio Grande do Sul (2017) 3º colocado na copa Paulista 2018 Vice na PESLEAGUE Américas no modo cooperativo na Argentina 3º colocado no Mundial PESLEAGUE no modo cooperativo na Espanha Top 8 – Quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Vencedor da etapa presencial, tornando-se representante do Internacional no eBrasileirão.

Paulo Escouto - 36 anos, gaúcho de Porto Alegre, PSN PauloEscouto, atleta de PES experiente, mas que participa mais de torneios e desafios online. Para vencer a Seletiva Colorada, torneio exclusivo para torcedores e sócios do clube, Paulo chegou em 2º lugar na etapa de Canoas, classificando-se à fase final com oito atletas, também realizada na zona mista do Beira-Rio, e sagrando-se campeão.


FONTE: sportv.globo.com