Plataforma e-SporTI Plataforma e-SporTI e-SporTI
PRO EVOLUTION SOCCER - 20/11/2018 às 04:09:50
COM CORINTHIANS NA DISPUTA, SELETIVA PARA MUNDIAL DE PES SERÁ NA ARGENTINA
Brasil tem dois jogadores entre os classificados para etapa das Américas no individual. Na categoria cooperativa são dois times do país, incluindo equipe de ex-campeão mundial

Por CRISTIAN DA SPORTI
BELO HORIZONTE, MG
Felipe Mestre, jogador do Corinthians (Foto: Reprodução)
A corrida para o campeonato mundial de Pro Evolution Soccer (PES) 2019 começa para os brasileiros ainda este ano, em dezembro. Com sede na Argentina pelo terceiro ano consecutivo, a seletiva continental vai acontecer nos dias 14 e 15 de dezembro. São 15 jogadores classificados na categoria individual e quatro times no modo cooperativo.

No individual, o Brasil vai levar dois representantes para o país vizinho. Destaque para o recém-contratado do Corinthians e quarto colocado no último mundial, Felipe Mestre. Ele estará ao lado de Alan Leal.

No modo cooperativo (times com três jogadores) o Brasil classificou duas das quatro equipes: Brazilian's Storm e EligaSul Stars. O segundo é capitaneado pelo campeão mundial no individual em 2017, Guilherme "GuiFera". Nesta modalidade, o Brasil ficou entre as quatro melhores deste ano com o "TopPES Furacão - A Squad".

A Konami não alterou a configuração de classificação para a PES League, o mundial do título. São três seletivas que vão distribuir pontos e formar um ranking. Os melhores avançam para o torneio global, que ainda não teve a sede nem a data definida.

FONTE: sportv.globo.com