Plataforma e-SporTI Plataforma e-SporTI e-SporTI
e-sports - 11/03/2020 às 14:14:43
2K E NFL ANUNCIAM PARCERIA
A NFL e a renomada 2K anunciaram hoje, 10 de março, uma parceria plurianual para a produção de jogos de videogame a partir do ano que vem. O acordo marca o retorno de uma parceria que durou 6 anos na virada do século.

Por CRISTIAN GOMES
BELO HORIZONTE, MG
Reprodução: Twitter (Foto: Twitter)
A NFL e a renomada 2K anunciaram hoje, 10 de março, uma parceria plurianual para a produção de jogos de videogame a partir do ano que vem. O acordo marca o retorno de uma parceria que durou 6 anos na virada do século.

O presidente da 2K, David Ismailer disse: “Estamos empolgados por voltar aos negócios com a liga em uma parceria que irá abranger vários videogames centrados em experiências divertidas, acessíveis e sociais”. A última vez que a 2K lançou um game em parceria com a NFL foi em 2004, com o ‘ESPN NFL 2K5’, encerrando uma sequência que vinha desde o ‘NFL 2K’, de 1999. 

Desde então, a EA possui os direitos exclusivos da NFL e da NFLPA (a Associação de Jogadores da NFL) para o desenvolvimento de jogos no estilo ‘simulação’. Por isso, o jogo produzido pela 2K e que deve ser lançado em 2021 não será concorrente do famoso Madden NFL, produzido pela EA Sports.
“Expandir a presença da NFL no mundo dos games se tornou um foco para a liga, à medida que buscamos aumentar a próxima geração de nossa base de fãs, e reviver a parceria com a 2K foi um passo natural nesse esforço”, disse Joe Ruggiero, Vice-Presidente de Produtos do Consumidor da NFL.

A 2K, que já é a produtora da renomada franquia ‘NBA 2K’, agora adiciona a principal liga de futebol americano à sua lista de parceiros, o que é uma notícia animadora para o seu presidente: “É uma notícia sensacional para a 2K e nossos fãs. Estamos aumentando nossas ofertas esportivas e estamos desenvolvendo jogos com uma nova Propriedade Intelectual, assim como continuamos o suporte a franquias premiadas, tudo com o objetivo de oferecer aos nossos fãs mais jogos incríveis e entretenimento nos próximos anos.”

publicidade