Plataforma e-SporTI Plataforma e-SporTI e-SporTI
Notícia - 27/03/2020 às 23:11:17
10 DICAS PARA SER UM JOGADOR MELHOR NO FIFA 20
Dicas para dominar as novidades do tão amado game e sair na frente dos adversários com ousadia e alegria.

Por CRISTIAN DA SPORTI
BELO HORIZONTE, MG
Será que seu nível de jogabilidade pode aumentar com essas dicas? (Foto: © EA SPORTS)
O FIFA 20 chegou possui muitas novidades a serem exploradas e pode levar um tempo até que você se adapte. Seja seu objetivo inicial a Liga dos Campeões no Modo Carreira, melhorar seu recorde de vitórias no Ultimate Team ou até vencer um amigo no novo modo Volta, essas as dicas abaixo vão ajudar a ser um jogador melhor.


1. Tire o melhor do Strafe Dribbling

Strafe Dribbling d mais controle sobre a bola
Strafe Dribbling dá mais controle sobre a bola © EA SPORTS

Uma das principais novidades é o foco em situações individuais. Os atacantes agora têm mais opções para contornar zagueiros, graças à nova mecânica de dribles. Ao pressionar L1/LB, é possível se mover com a bola próxima a você sob controle, e se você pressionar o R1/RB ao mesmo tempo o jogador ficará virado na direção que estiver virado. Esta mecânica é particularmente eficaz para puxar a bola para trás, atrair defesas e abrir espaço para os atacantes.


2. Pratique as Finalizações Calibradas

As finalizações calibradas estão de volta, e sofreram passaram por ajustes. Consequentemente, estão mais difíceis de dominar. Contudo, se você acertar o tempo correto certamente será recompensado com chutes mais certeiros e, por sua vez, mais gols. Então nada de desativar as finalizações calibradas este ano: o melhor é investir tempo nos modos de treino ou em partidas offline para se acostumar à nova pegada da mecânica. Até porque agora também é possível temporizar os chutes da bola parada.

3. Contra-ataque 

O Ritmo está de volta no FIFA 20 e melhor do que nunca, uma vez que os zagueiros não conseguem acompanhar atacantes muito mais rápidos que eles com a mesma facilidade nesta edição do jogo. Tal como na vida real, Ritmo é uma ferramenta letal no FIFA 20, e por sua vez faz dos contra-ataques um método de jogo especialmente eficaz. A ênfase nos passes é menor este ano, por isso optar por um jogo mais direto e focado no ataque pode ser bem mais eficaz.

4. Tenha mais foco na defesa

Já não é possível contar apenas com a IA para defender em segurança. No FIFA 20 é preciso assumir mais o controle e superar seu adversário para recuperar a bola (e falar é fácil). Então nada de ficar apenas segurando o X/A, ao invés disso procure fazer contenção através do L2/LT. E se pressionar R2/RT será possível fazer essa contenção em velocidade, que permite seu defensor cobrir muito mais terreno e aumentar as chances de interceptar um passe. Por outro lado, também é possível ser paciente e fazer a contenção até o momento certo, onde você deve soltar o gatilho e partir para a disputa da bola.

5. Domine o novo sistema de bolas paradas

As bolas paradas receberam um 'remake' completo. FIFA 20 introduz um novo sistema de cobranças que é igualmente entusiasmante e complicado. Agora, além de mirar com o analógico esquerdo, também é possível usar o analógico direito para acrescentar rotação à bola. A depender de como você girar o analógico será possível fazer com que a bola tenha uma trajetória em queda, curva ou até saia um foguete. Acostume-se a essas técnicas e a todos os métodos de rotação, pois quanto mais rápido o giro da bola mais curva ela terá.

    6. Experimente os novos tipos de passe

    FIFA 20 traz ainda mais opções de passe. Você pode tocar a bola por cima da tentativa de interceptação do adversário ao apertar duas vezes o botão de passe (X/A) ou de passe em profundidade (Triângulo/A), algo bem útil em situações em que estiver sob pressão para soltar a bola. Também temos a opção de fazer um passe em profundidade direcionado ao pressionar R1/RB + Triângulo/Y duas vezes. Para executar um passe alto do mesmo estilo, pressione L1/LB + R1/RB + Triângulo/Y.


    7. Saia com o goleiro nos cruzamentos

    Quem no arrisca no petisca Saia com o goleiro nos cruzamentos
    Quem não arrisca não petisca. Saia com o goleiro nos cruzamentos © EA SPORTS

    Uma das mudanças mais sutis neste FIFA é a possibilidade de sair com o goleiro e assumir a responsabilidade num cruzamento. Ao apertar segurar Triângulo/Y, seu arqueiro sairá da linha das traves e saltará para socar ou agarrar o cruzamento. Isto pode ser particularmente útil se seu adversário cruzar com muita abertura, CONTUDO, assim como na vida real existem seus riscos. Use essa novidade com sabedoria!


    8. Pratica novas fintas

    Um FIFA novo, novos dribles. Apesar de termos diversas novas formas de fintar adversários para aprender, a que mais sobressai é a 'Heel to Heel' lateral. Esse drible de três estrelas permite mudar de direção rapidamente de maneira semelhante ao 'Ronaldo Chop'. Para executar a novidades, pressione L1/LB e dê um toque no analógico para um lado e depois para o outro.
    Há também uma variante de quatro estrelas da roleta, chamada 'Flair Roulette', que pode ser executada ao pressionar L1/LB enquanto se faz o movimento habitual de 180º para a frente usado na roleta normal. Nosso conselho é escolha uma finta antes de um jogo e tente fazê-la em diferentes situações da partida, não apenas para ganhar memória muscular como também para perceber em que situações é mais eficaz.

    9. Aprenda a controlar a potência do desarme

    Seu time pode ficar desarmado se no souber o momento certo de tomar a bola
    Seu time pode ficar desarmado se não souber o momento certo de tomar a bola © EA SPORTS

    Conforme mencionamos anteriormente, defender está bem mais difícil no FIFA 20. Tenha em mente é que é possível controlar a potência do seu desarme ao pressionar o botão de desarme em pé (Círculo/B) ou de carrinho (Quadrado/X). Levar a potência de um desarme ao máximo pode fazer com que seu zagueiro se atire, o que é ideal para provocar uma surpresa ou assegurar que um atacante não consiga se recuperar para um rebote. Porém, muita calma nessa hora: se não tiver cuidado, pode ser apanhado fora de posição ou conceder uma falta numa zona perigosa.


    10. Refine seus pênaltis

    Tal como com as cobranças de falta, as penalidades máximas também têm o novo sistema de pontaria (apesar de não ser possível dar curvatura ao remate da marca dos 12 metros). O analógico esquerdo determina a elevação do chute e a potência a trajetória; pouca potência resultará numa cobrança com mais jeito e maior precisão e muita potência será traduzida em chutes fortes e intensos. Como nas faltas, você também utilizar as Finalizações Calibradas - se tiver coragem, claro.

    Fonte: 
    https://www.redbull.com/