GAME CUP COTEMIG GAME CUP COTEMIG GAMECUP
e-sports - 04/07/2019 às 11:44:54
VIRADA CULTURAL DE BH SERÁ PALCO DE COMPETIÇÕES DE FIFA, PES E LOL
A Game Cup terá campeonatos de três modalidades de e-sports.

Por ISABELLE TOFANI
BELO HORIZONTE, MG
Jogador de e-games com controle na mão. (Foto: Banco de imagens)
A Game Cup será um evento realizado dentro da Virada Cultural de Belo Horizonte, nos dias 20 e 21 de julho, para que os amantes de games possam participar e para que mais pessoas tenham contato com o mundo dos e-sports. Haverá campeonatos de LOL, FIFA e PES, com premiação em dinheiro para os campeões, e desafio de CS GO.

Os participantes terão um dia inteiro sem pausa para se entreterem com o Game Cup, podendo assistir a vários jogos durante essas 24h e ter contato com jogadores profissionais. A Virada vai começar às 19h do dia 20 e vai se encerrar às 19h do dia 21.

O campeonato de LOL contará com 64 equipes, com máximo de 5 jogadores e 1 reserva. A taxa de inscrição será de R$60,00 por time, com encerramento das inscrições às 10h do dia 19/07. A primeira fase dos jogos será online e oito equipes avançam para as quartas de final, que serão realizadas presencialmente durante a Virada tecnológica, às 19:30h no dia 20 (sábado). A Semifinal será às 8h e a Final será às 13h do dia 21 (domingo) e serão presenciais. 

O campeonato de FIFA e o campeonato de PES terão 32 participantes individuais em cada uma das modalidades, com taxa de inscrição de R$20,00 e limite de inscrições até as 10h do dia 19/07. Os campeonatos serão totalmente presenciais na Virada Tecnológica. A Primeira Fase terá 8 grupos de 4 jogadores, onde os 2 primeiros da disputa de cada grupo serão classificados para a fase de mata-mata.

A Primeira Fase de PES e de FIFA começa no sábado, dia 20. Os Grupos A e B vão jogar às 20h e os Grupos C e D jogam às 21:30h. O dia 21, domingo, vai estar lotado de disputas desde cedo. Às 8:30h teremos a Primeira Fase dos Grupos E e F, e às 10h encerraremos a Primeira Fase com os jogos dos Grupos G e H. As oitavas de final vão rolar às 13h, onde os 2 primeiros da disputa de cada grupo serão classificados para as quartas de final, que vão acontecer às 14hs. Às 15h teremos as grandes disputas da Semifinal para ver quem vai para a última disputa pelo prêmio. A Final de FIFA será às 16h e a Final de PES será às 16:30h.

Além disso, durante a Virada, teremos desafios para quem curte CS GO e fliperamas para as que estiverem no evento e quiserem se divertir. 

Se interessou? Então chama o amigo e se inscreva nos links abaixo! 

LOL - clique aqui e se inscreva
FIFA - clique aqui e se inscreva
PES - clique aqui e se inscreva

Realização: Cotemig, SporTI e Sete e-Sports.