CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DIGITAL E VIRTUAL CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DIGITAL E VIRTUAL CBFDV
Notícia - 23/09/2018 às 13:27:29
CAMPEONATO BRASILEIRO DE PES 2018 ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA
160 jogadores dos 22 estados e do Distrito Federal disputam o título no Museu do Futebol em São Paulo

Por WANDERSON ANTONIO RIBEIRO
OSASCO, SP
Entre sábado e domingo, ocorrem as disputas do Campeonato Brasileiro de Futebol Digital (Foto: Divulgação CBFDV )
O Brasil terá um novo campeão a partir deste final de semana. O Campeonato Brasileiro de Futebol Digital reúne os 160 melhores jogadores do game Pro Evolution Soccer 2018 do país, com representantes dos 22 estados e do Distrito Federal. O palco da disputa é o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Campeonato começa hoje e o grande vencedor será conhecido amanhã. 

Em sua 13ª edição, a competição é promovida pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV)  e se consolida como uma das mais tradicionais do calendário do futebol digital no país. Pela primeira vez, a CBFDV conta com o suporte da e-SporTI para a gestão do campeonato. 

Após seletivas locais realizadas pela CBFDV para definir o representante de cada região, os competidores estarão no Museu do Futebol para a disputa final. Os jogadores serão divididos em 32 grupos com cinco competidores. Os dois melhores atletas de cada conjunto avançam para a fase decisiva do torneio. No domingo, os 64 melhores se enfrentam na etapa eliminatória da disputa, com partidas de mata-mata até se conhecer o campeão. 

As narrações das disputas são de Mauro Beting e Milton Leite, vozes oficiais do PES 2018. Os dois narradores estarão no Museu do Futebol no fim de semana e vão interagir com o público.
Além da disputa do Campeonato Brasileiro, haverá também a decisão da Copa do Brasil, que começou em agosto com mais de cem atletas. 

O público que quiser assistir às partidas deve adquirir ingresso para o Museu do Futebol. As entradas custam R$ 12, com meia-entrada a R$ 6. Além de assistir aos jogos, os visitantes poderão experimentar o PES 2019.