Plataforma e-SporTI Plataforma e-SporTI e-SporTI
FIFA - 04/04/2019 às 23:38:39
ENTRE OS MELHORES: JOGADOR DE FIFA 19 DE BH DISPUTA O FUT CHAMPIONS CUP
PlayArtGui está em Londres com os principais nomes do eSports de FIFA 19 para a competição que é classificatória para a FIFA eWorld Cup 2019

Por CRISTIAN DA SPORTI
BELO HORIZONTE, MG
Guilherme Gonzada, PlayArtGui, disputará o FUT Champions Cup em Londres (Foto: Divulgação )
O FUT Champions Cup reúne mais uma vez os melhores jogadores de FIFA 19 do mundo. Os maiores nomes da modalidade estão em Londres, de 5 a 7 de abril, para disputar os valiosos pontos da FIFA 19 Global Series. Entre eles, está o Guilherme Gonzaga, mais conhecido como PlayArtGui. O atleta é de Belo Horizonte e participará da competição com outros quatro brasileiros. 

O caminho do PlayArtGui no torneio começa, nesta sexta-feira (5), com um grande desafio. O primeiro adversário do Gui será o F2Tekkz, o inglês que é número 1 de Xbox do mundo. Com cinco vitórias em torneios incluindo quatro vitórias em grandes torneios e três troféus consecutivos às vésperas da competição em Londres, F2Tekkz promete ser o centro das atenções.

O Guilherme trabalhou muito nos últimos dias para chegar à Londres em alto nível e suportar a maratona de jogos, além de lidar com a pressão da competição e a adaptação ao modelo de jogo.  

“Tem que analisar os jogos e táticas e experimentar os jogadores. Às vezes, as pessoas não sabem, mas existe também uma preparação do corpo. Estou indo a academia para aumentar a resistência para ficar o dia todo jogando em um campeonato. Também estou treinando a mente para manter o foco, conseguir sair de situações complicadas nos jogos e saber como manter o resultado e também virar a partida”. - afirma PlayArtGui.

Para chegar bem ao FUT Champions Cup, o Gui também contou com o apoio da SporTI e da Psicologia Viva. 

Objetivo: pontuar! Atletas brigam por vaga nas eliminatórias da FIFA 19 Global Series


O FUT Champions Cup é importante para os jogadores continuarem escalando as classificações da FIFA 19 Global Series. Os 60 melhores das classificações em 1º de junho de 2019 terão uma vaga nas eliminatórias da FIFA 19 Global Series, que será a última oportunidade de ganhar pontos para classificação na FIFA eWorld Cup 2019, onde o campeão mundial de FIFA 19 será coroado.

O torneio é disputado no estilo suíço. Na primeira rodada, vamos ter 32 jogadores em um único grupo (por console) pareados contra adversários em sorteios aleatórios. Os competidores vão jogar até cinco partidas (ou 10 jogos) contra adversários com o mesmo histórico no torneio. Os competidores não vão jogar duas partidas contra o mesmo adversário. Quem ganhar as três partidas se classifica para a Fase Eliminatória e os participantes que tiverem três derrotas em partidas serão eliminados imediatamente do torneio.

Os 16 melhores competidores de cada plataforma avançarão para uma fase eliminatória única. Os vencedores de cada console se enfrentarão em uma final multiplataforma para determinar o campeão do FUT Champions Cup.