Plataforma e-SporTI Plataforma e-SporTI e-SporTI
e-sports - 09/08/2018 às 16:15:19
RETORNO DO CORINTHIANS AOS E-SPORTS PODE OCORRER AINDA EM 2018
Corinthians quer voltar a ser figura ativa nos esportes eletrônicos

Por CRISTIAN DA SPORTI
BELO HORIZONTE, MG
Clube acabou de renovar com a KONAMI no PES 2019 (Foto: Divulgação)
Acompanhando o cenário de fora desde o fim da parceria com a Red Canids em março, o Corinthians quer voltar a ser figura ativa nos esportes eletrônicos. Foi o que afirmou o gerente de marketing do clube, Alex Watanabe, em entrevista nesta terça-feira (7).

Sem citar nomes, o executivo revelou que o clube “tem um investidor praticamente fechado” e que quer construir “uma arena gamer lá no estádio”. “Está andando. Estamos caminhando, conversando. O projeto está ficando pronto. Então, em tese, até o final do ano, a gente tenha uma arena gamer para realmente retornar ao cenário de esports”, apontou.

O primeiro capítulo da história do Corinthians nos esportes eletrônicos foi escrito em novembro do ano passado, quando tornou-se parceiro da Matilha. Quatro meses depois, surpreendendo boa parte da comunidade, o projeto acabou sendo interrompido. Não dando muitos detalhes, a organização informou na época que o encerramento foi feito em “comum acordo entre as partes”.

Segundo o gerente de marketing, a parceria chegou ao fim porque “um conselheiro [do clube] adquiriu uma parte da organização e, por conta do contrato social do clube, não se pode ter uma relação comercial entre conselheiro e clube”. O executivo aponta ainda que a união entre Red Canids e Corinthians “teve que se encerrar um pouco antes do que a gente gostaria, de conseguir entender melhor o mercado de esports”.

João Paulo Garcia é o conselheiro ao qual Alex Watanabe se refere. O empresário foi anunciado como novo sócio da Matilha em março, entrando na organização para comandar em conjunto com o atual diretor-executivo Felippe Corradini. O pai de Garcia, inclusive, chegou a se candidatar à presidência do Timão.


RENOVAÇÃO COM A KONAMI


Pelo menos com a Konami, a desenvolvedora do simulador de futebol Pro Evolution Soccer (PES), a parceria segue de pé. O clube recentemente renovou o contrato com a empresa por mais nomes, ação está que o gerente de marketing se referiu como “renovação de voto de casamento”.

“Renovamos em mais dois anos o contrato de exclusividade com o PES na promessa de ter investimento ainda mais em marketing e ação, o que foi deixado um pouco de lado nos últimos anos”, afirmou o gerente.

Para o executivo, não se trata de “só ter um jogo exclusivo, só ter o Corinthians com a marca presente num jogo mundial, mas também como parte de ativação para ter mais atividades para o nosso torcedor, ter mais eventos que a gente possa participar e ativar nossos torcedores”.



FONTE: espn.com.br