Plataforma e-SporTI Plataforma e-SporTI e-SporTI
e-sports - 01/08/2018 às 05:57:23
PALMEIRAS PLANEJA ENTRAR NOS ESPORTS EM PARCERIA COM EMPRESA INTERNACIONAL
​Clube espera dar início ao projeto no começo de 2019 com equipes de LoL e PUBG

Por CRISTIAN DA SPORTI
BELO HORIZONTE, MG
Tendência de clubes de futebol aderirem cada vez mais aos esportes eletrônicos. (Foto: Divulgação)
O Palmeiras pode ser o próximo clube grande do Brasil a se aventurar no mundo dos eSports, modalidade que vem crescendo cada vez mais ao redor do mundo. Segundo a ESPN Esports Brasil, o Verdão estaria disposto a dar início ao projeto no começo de 2019, porém tudo ainda é muito recente e o martelo ainda não foi batido.

A príncipio, o time paulista investiria em equipes de League of Legends e? PlayerUnknown Underground. Para viabilizar o projeto, o Palmeiras faria uma parceria com a multinacional francesa Webedia, produtora de eventos de eSports e empresa que está por trás de sites como Versus, IGN Brasil e Adoro Cinema.

A possibilidade de entrada nos eSports é algo que vem sendo amplamente discutido dentro dos corredores do Verdão, isso porque o Palmeiras estaria pensando em um grande projeto para atingir os fãs dos games e trazê-los para mais próximo do clube.

A prioridade do projeto é o League of Legends, jogo no qual Flamengo e Santos já possuem equipes montadas. O Palmeiras já teria inclusive entrado em contato com jogadores da modalidade visando anunciar sua line-up em 2019. PUBG também seria um alvo do clube, porém ainda é um objetivo secundário mas que desperta o interesse do clube mais para o futuro.


FONTE: www.esporteinterativo.com.br