Plataforma e-SporTI Plataforma e-SporTI e-SporTI
FIFA - 20/08/2018 às 01:28:37
PES 2019 CHEGA ÀS LOJAS SEM JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Desenvolvedora alega "várias circunstâncias inesperadas" e diz que está trabalhando para ter o time com rostos e nomes reais em próxima atualização. Clubes licenciados não são afetados

Por FLAVIO SALIBA
BELO HORIZONTE, MG
Philippe Coutinho é o destaque principal da capa do jogo. (Foto: Reprodução / Konami)
A próxima edição do Pro Evolution Soccer, o PES 2019, chegará às lojas sem os jogadores da Seleção Brasileira na sua versão de estréia. Nesta sexta-feira a Konami, produtora do game, relatou em seu site oficial que várias circunstâncias inesperadas com a licença dos atletas inviabilizaram temporariamente a presença dos jogadores defendendo o time pentacampeão mundial na versão inicial da nova edição do simulador de futebol.

O comunicado oficial ressalta que os integrantes do time nacional pertencentes a clubes licenciados estarão disponíveis normalmente em suas equipes mesmo sem aparecer na representação virtual da Seleção Brasileira no jogo. Os jogadores devem figurar normalmente na Seleção em uma próxima atualização.

- Devido a várias circunstâncias inesperadas, a licença dos jogadores (nomes, rostos, etc...) da Seleção Nacional do Brasil não estará disponível no lançamento. O escudo e equipamento oficial da Seleção Brasileira estão disponíveis no jogo. No entanto, os jogadores da Seleção Brasileira que pertencem a um clube licenciado no jogo estarão disponíveis como jogadores em seus respectivos clubes.

Estamos trabalhando diretamente com as partes encarregadas do licenciamento para que isso seja resolvido o mais rápido possível, e esperamos ter os jogadores da Seleção Nacional do Brasil disponíveis em um próximo Pacote de Dados. Compartilharemos futuras atualizações assim que confirmarmos os detalhes. Nossas sinceras desculpas pelas inconveniências, mas agradecemos seu apoio contínuo à série PES - disse o comunicado oficial.

Até agora cinco clubes já foram anunciados como únicos para o PES 2019: Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco. O game terá todas as equipes do Campeonato Brasileiro. O lançamento do PES 2019 foi agendado para o dia 28 de agosto nas Américas do Norte, do Sul e Central, e no dia 30 de agosto para o resto do mundo.


FONTE: sportv.globo.com