Plataforma e-SporTI Plataforma e-SporTI e-SporTI
FIFA - 19/07/2018 às 02:35:48
GUIFERA É CONVIDADO PARA PARTICIPAR DE TORNEIO PROMOVIDO POR PIQUÉ
Campeão mundial de Pro Evolution Soccer, jogador do Santos será único não europeu no torneio de duplas realizado no estádio do Schalke 04

Por FLAVIO SALIBA
BELO HORIZONTE, MG
GuiFera sendo anunciado como representante oficial do Santos FC. (Foto: Divulgalão/Flic)
O paulista Guilherme "Guifera" vai representar o Santos no primeiro campeonato de Pro Evolution Soccer promovido pela eFootball.Pro, empresa do zagueiro do Barcelona Gerard Piqué. Tendo o Peixe como único clube não europeu na disputa, o evento será realizado na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen, no dia 12 de agosto, durante a apresentação oficial do elenco do clube alemão para a temporada 2018/19.

- Fiquei muito feliz pelo Santos ter sido convidado para este evento. Será o único clube da América na competição. É muito importante para o Santos e para mim, já que o Santos foi pioneiro no mundo do Pro Evolution Soccer. Foi o primeiro clube a ter um jogador. Estou muito feliz com isso e espero representar bem o Santos, que é um time mundialmente conhecido - disse o jogador de PES.

A competição será disputada em formato de duplas. Lotfi Derradji, campeão francês e embaixador da eLigaSul, está cotado para ser o companheiro de GuiFera. Até agora Barcelona, da Espanha, Schalke 04, da Alemanha, e os ingleses do Liverpool estão confirmados. Mônaco, registrado pela Federação Francesa de Futebol, e Celtic, da Escócia estão negociando participação.

Na sua próxima edição, Pro Evolution Soccer, simulador de futebol da Konami, terá o Schalke 04 como um de seus parceiros. O clube, dono de 7 títulos da liga nacional e atual vice-campeão da temporada 17-18 da Bundesliga, teve recriação detalhada de seu estádio, a VELTINS-Arena, feita através de rastreamento 3D para uso exclusivo no PES 2019.

FONTE: sportv.globo.com
Download do Anexo