Plataforma e-SporTI Plataforma e-SporTI e-SporTI
FIFA - 20/07/2018 às 14:52:53
ANTES DO MUNDIAL DE PES 2018, HENRYKINHO PASSA SUFOCO NO... FIFA
Jogador da Ferroviária teve dificuldades para se adaptar ao game de Super Nintendo; finais da PES League 2018 acontecem neste sábado, com transmissão do SporTV.com

Por FLAVIO SALIBA
BELO HORIZONTE, MG
Atleta Henryquinho participa do desafio de jogar FIFA 98 do Super Nintendo (Foto: Infoesporte)
Antes de enfrentar os maiores nomes do Pro Evolution Soccer 2018 nas Finais da PES League, que serão realizadas neste sábado, em Barcelona, com transmissão ao vivo do SporTV.com, Henrykinho voltou a uma época dos videogames que não viveu. O jogador da Ferroviária aceitou o desafio de experimentar a edição do FIFA 98 para Super Nintendo lançada em 17 de junho de 1997. Encarar um jogo de futebol desenvolvido quatro anos antes de seu nascimento não foi uma tarefa fácil.

- Eu só fui aprender como soltava a bola com o goleiro quase no fim do segundo tempo. Ainda não sei como é que se joga. É bem estranho. Muito diferente do que eu jogo. Mas eu me diverti muito - brincou o jogador de PES.

Mesmo com o elástico placar de 5 x 0 sofrido no embate virtual entre a seleção da Alemanha e o Liverpool, da Inglaterra, Henrykinho teve motivos para comemorar. Seu placar foi menor do que o que o sofrido por Rafifa12, jogador de FIFA do Paris Saint-Germain. Na ocasião o carioca foi derrotado por 6 x 0.

Henrykinho, atual campeão do e-Brasileirão, estará ao lado de Felipe “Mestre”, quarto mais bem colocado do ranking da temporada, representando o Brasil na disputa individual.

No mesmo dia também ocorrerão as partidas do modo cooperativo (3vs3). A equipe brasileira TopPESBrasil – A Squad está na briga, com Fernando “Buzzpes”, Josielqzosp e Wellington “NEGO_JR07” no elenco. O time joga um playoff nesta sexta-feira contra os holandeses da Total Football para ver quem se junta a Broken Silence (Europa), Neo (França) e Shadow Hunters (Espanha) na fase decisiva.

Fifa 98 foi o quinto jogo da série da EA Sports e foi lançado para Nintendo 64, PlayStation 1, Sega Saturn, PC, Game Boy, Mega Drive e Super Nintendo, o console escolhido para o desafio. 

FONTE: sportv.globo.com
Download do Anexo