Plataforma e-SporTI Plataforma e-SporTI e-SporTI
FIFA - 19/11/2018 às 21:11:01
FALTA! TERCEIRO UPDATE DO FIFA 19 VAI NERFAR CHUTES COLOCADOS
Mecânica de finalizações sob pressão de zagueiros também vai mudar (para melhor)

Por FLAVIO SALIBA
BELO HORIZONTE, MG
Chute colocado é uma das armas do FIFA 19 (Foto: Site meups4.com.br)
A jogabilidade de FIFA 19 tinha pontos claros onde melhorar e, ao que tudo indica, a EA está trabalhando em cima deles. Depois de ajustar goleiros e bicicletas/voleios, agora é a vez dos chutes colocados. O finesse shot está muito OP no novo game, e a empresa deve dar uma “nerfada” no recurso com o terceiro patch do jogo.

O update já saiu no PC e deve chegar ao PS4 em breve – você pode conferir os detalhes aqui. Mas, basicamente, a ideia é fazer com que os chutes colocados de primeira, que a maioria dos jogadores vem usando com alta frequência (e fazendo gols meio absurdos), fiquem mais reais.

O que foi nerfado inicialmente foram os chutes colocados de primeira. Agora, o sucesso deles vai depender do ângulo do passe. Especialmente se a bola vier por trás do jogador que irá finalizar, vai ser mais difícil fazer gols dessa forma. Nos Pitch Notes, há ilustrações que demonstram melhor as mudanças.

O que também vai melhorar é o realismo de chutes em que o atacante está pressionado pela zaga. Segundo a EA, quando havia disputas corpo a corpo, lado a lado, o atacante estava acertando mais chutes do que deveria. Porém, quando o zagueiro vinha por trás, as finalizações estavam sendo mais erradas do que deveriam. Agora, isso vai trocar.

A ideia é seguir a lógica: se estiver havendo uma dividida de corpo a corpo lateral, os chutes podem ser mais afetados do que se o zagueiro tentar atrapalhá-los por trás. E, além disso, há uma série de pequenas melhorias e mudanças em alguns modos, que você pode conferir aqui.

FONTE: meups4.com.br